Josue Yrion
Josue YrionO Rev. Dr. Josué Yrion é um Evangelista Internacional que pela sua idade tem alcançado um reconhecimento destacável. Já pregou em 66 países a milhares de pessoas em todos os continentes do mundo. A unção do Espírito em seu ministério tem resultado na salvação de multidões para Cristo. Esteve na União Soviética em 1985 e voltou a pregar na Rússia em 1993 em uma Base Militar em Moscou no Kremlin, onde o seu ministério levou 16 mil Bíblias. 

Já recebeu muitos reconhecimentos incluindo a Medalha do Congresso chileno e uma Placa de Prata do governo do Chile como Filho e Visita Ilustre de Viña del Mar. Foi o primeiro ministério latino-americano a pregar em uma Cruzada em Madras, na Índia, onde 70 mil pessoas foram testemunhas do poder que Deus operou através de milagres e prodígios. É ministro ordenado do Concílio Geral das Assembléias de Deus dos Estados Unidos. Fundador e Presidente da Organização Evangelística Josué Yrion, reside com a sua esposa Damaris e seus filhos Kathryn e Joshua Yrion Jr. em Los Angeles na Califórnia, EUA.
adoreis.net

Entrevista com o Pastor Dr. Josué Yrion

Entrevista concedida a Rosana Salviano, jornalista do website Eucreio.com.
Josué Yrion, a ousadia de volta ao Brasil
Com a mesma ousadia que o fez respeitado no mundo inteiro, o polêmico rev. Josué Yrion está de volta ao Brasil. Morando em Los Angeles, na Califórnia, desde 1984, ele ficou conhecido por suas cruzadas evangelísticas (que reúnem multidões por onde passam) e por pregar nos quatro cantos do planeta sobre as mensagens subliminares e satânicas nos filmes e desenhos da Walt Disney. Yrion tem experiências únicas; em 1985 e 1993 esteve na extinta União Soviética e chegou a pregar em uma base militar de Moscou, no Kremlin, onde o seu ministério levou 16 mil Bíblias. Já recebeu muitos reconhecimentos por sua atuação, incluindo a Medalha do Congresso Chileno e uma Placa de Prata do governo do Chile como Filho e Visita Ilustre de Viña del Mar.
No Brasil, onde participa do evento Londrina em Chamas, para depois seguir à Brasília, Yrion conversou com a reportagem do eucreio.com. Foi uma conversa rápida, em meio a uma sessão de autógrafos do lançamento de seu primeiro livro, O poder da Palavra de Deus. Mesmo assim, a entrevista revela como ele vê o crescimento da igreja brasileira e mostra que, se medo de desafiar as trevas, Yrion continua alimentando polêmicas.
Eucreio- Como está seu ministério hoje, o que o senhor tem feito?
J. Yrion- Estamos bem, graças a Deus. Estamos pregando o Evangelho em todos os continentes, já fizemos isso em 112 países através de nossos programas de rádio e televisão ao redor do mundo, e também pessoalmente em 62 países, em todos os continentes, através das cruzadas.
Eucreio- Qual tem sido o efeito dessas cruzadas?
J. Yrion- As cruzadas têm espalhado a mensagem da salvação por todo o mundo. No ano passado fomos à Índia, foi uma cruzada extraordinária, tivemos ali 70 mil pessoas. Há cerca de três semanas viemos da Colômbia, onde reunimos 130 mil pessoas. No próximo ano, quero voltar à Índia e passar pelo Nepal e Gana, estendendo o trabalho por toda a África Ocidental.
Eucreio- Mas são países onde a perseguição aos cristãos é constante...
J. Yrion- Sim, na Índia, por exemplo, há muita perseguição, mas fomos bem recebidos pelos pastores locais e nenhum incidente ocorreu. Aliás, soube de alguns boatos que correram pelo Brasil dando conta de minha morte, que eu teria sido morto. Isso não é verdade, tanto que eu estou aqui...(risos). Graças a Deus estamos bem, e eu repreendo todo espírito de morte em minha vida! Quero continuar avançando, ganhando almas no mundo inteiro para Jesus.
Eucreio- Josué Yrion ficou conhecido com o pastor que fala das mensagens subliminares da Disney. Houve retaliação por isso?
J. Yrion- Não, nunca. Houve algum comentário aqui no Brasil de que eu estava sendo processado. Um jornal cristão de São Paulo publicou isso, mas os editores já se desculparam e até enviaram um e-mail com medo que nós movêssemos um processo contra eles por calúnia, mas não vamos fazer isso. Apenas faço questão de deixar bem claro que jamais tivemos problemas legais com a Disney, até porque, se houvesse mesmo algum processo judicial nós teríamos ganho, já que eu tenho provas concretas de tudo o que falo.
Eucreio- O senhor continua mantendo, então, o mesmo discurso?
J. Yrion- Continuo, mantenho tudo o que disse e sigo a mesma linha, agora com novas provas, ainda mais fortes.
Eucreio.com- vamos falar um pouco sobre sua visita ao Brasil. Como o senhor tem visto esse momento de final de século para o povo brasileiro?
J. Yrion- Este é o tempo de Deus para o avivamento. Creio que o Senhor irá fazer uma obra muito grande, derramando Sua glória nesses dias.
Eucreio- O senhor diz isso por causa do crescimento da igreja brasileira?
J. Yrion- Não. Na verdade no Brasil há muitas igrejas evangélicas mas também muita deficiência na liderança. São muitos pastores infantis, que vivem em divisões, trazendo problemas e gerando guerra uns com os outros.
Eucreio- O que está faltando então?
J. Yrion- Falta mais consagração, uma entrega realmente com seriedade. Falta integridade de muitos pastores. Eles precisam buscar uma vida reta e íntegra diante do Senhor.
Eucreio- Esta é uma necessidade só no Brasil?
J. Yrion- É mundial, não somente aqui. Infelizmente, se vê isso em todos os continentes.
Eucreio- Para encerrar, fale um pouco sobre seu primeiro livro...
J. Yrion- O poder da Palavra de Deus é um resumo de todas as cruzadas que já fizemos ao redor do mundo, com ênfase na Palavra. Impérios caem, impérios se levantam, mas a palavra de Deus permanece para sempre. É sobre isso que eu tenho falado.
testemunhos.vilabol